Composição do espaço de maneira simples e acessível algumas sugestões e soluções que, com paciência e bom gosto, podem ser aplicadas para vestir os ambientes com novos ares. Confira as dicas Renato Andrade e Erika Mello, do Andrade & Mello Arquitetura.

Espaço com peça de memória afetiva dos moradores

Outra indicação é repensar e determinar novos usos para móveis antigos, muitas vezes até esquecido pelo estilo atual de decorar. Nesse projeto, uma integração entre quarto e varanda, a cristaleira deixou de lado sua atividade original de receber cristais para acomodar livros.

Acima da bacia sanitária, prateleiras para objetos de decoração | Foto: Emerson Rodrigues

As prateleiras nem sempre precisam ser feitas a partir de um desenho e sob medida. As tradicionais lojas de home centers, em geral, dispõe de inúmeras opções com diferentes estilos e que cabem em diversas propostas de ambientes e decoração. Além de acomodarem aquilo que é necessário, agregam beleza ao receberem objetos decorativos.

No ambiente projetado pelo escritório, o banheiro com pequenas dimensões ganhou três pequenas prateleiras fixadas acima da bacia sanitária. Posicionadas em uma altura que não promoverá desconforto para os moradores, as peças soltas colaboram para a estética do banheiro, como também podem contribuir para a organização.

www.andrademelloarquitetura.com.br

banheiro.jpg

Foto: Emerson Rodrigues